Falta menos de uma semana para 31 de outubro, mas ainda há tempo para quem quer celebrar a data. No post de hoje, trazemos algumas ideias para a decoração de festa de Halloween!

Veja como surpreender seus convidados é mais fácil do que você imagina! Além de toda a sua criatividade, você pode fazer uma visita à uma loja especializada, como a Pedagógica, para encontrar as principais novidades do mercado.

A primeira impressão é a que fica: comece pela entrada

Há um ditado popular que garante que a primeira impressão é a que fica. Quem leva essa máxima a sério certamente reconhece que a decoração de Halloween deve começar pelo hall ou porta de entrada.

Pensando nisso, uma ideia é apostar nas tradicionais teias de aranha, que ajudam a criar um clima de terror / abandono no ambiente. Outra ideia que pode funcionar é espalhar folhas e galhos secos pelo caminho até a porta.

Outro elemento que costuma ser visto nas entradas de Halloween são as abóboras. Dentro delas, velas podem iluminar o ambiente. A noite, elas proporcionam um efeito incrível.

Por fim, uma última dica é cobrir toda a parte externa da porta com papel higiênico, fazendo uma referência às múmias. Se o orçamento estiver um pouco mais folgado, vale apostar em estátua em tamanho gigante.

Se você possui um jardim e está disposto a ousar, pode cavar alguns buracos e deixar esqueletos só com a cabeça do lado de fora. Vale até colocar lápides, com a data da “morte” de alguns convidados.

Na parte interna, aposte em elementos suspensos

Na parte interna da casa, uma boa ideia para quem vai cuidar da decoração de festa de Halloween é apostar em elementos suspensos – como velas e chapéus de bruxas – como se eles tivessem ido parar no teto graças a um truque de mágica. Já que você não tem poderes mágicos, uma boa saída é recorrer aos ganchos.

Outra dica é apostar em uma iluminação soturna, mais fraca, que vai proporcionar um certo friozinho na barriga aos convidados. Lembre-se que a presença de crianças recomenda um flerte com o lúdico, sem deixar a decoração de festa de Halloween tão assustadora.

Finalmente, como essa é uma festa que remete a Antiguidade, garimpe objetos mais clássicos de sua casa, como poltronas, cadeiras e até mesmo porta-retratos. Pense em lembranças para as mesas.

A decoração de festa de Halloween também chega as mesas

A foto mostra um doce customizado com bolachas simulando lápides para a decoração de festa de Halloween
Reprodução: Pinterest

Falando nisso, é importante lembrar que os comes e bebes servidos em sua festa de Halloween também podem se transformar em criativos – e, por que não dizer, deliciosos – elementos de decoração de festa de Halloween.

Para quem pensa em contratar um buffet, convide o chef a criar aparências diferenciadas para os salgados e doces. Um suspiro, por exemplo, pode se transformar em um adorável fantasminha. Para fazer os olhos, use calda de chocolate.

Bolachas de maisena ou leite podem ser colocadas sobre bolos e doces para imitar lápides. Finalmente, outra ideia é transformar uma abóbora em cooler, enchendo-a de gelo e deixando as bebidas para resfriar.

Gostou das nossas dicas de decoração de festa de Halloween? Para arrasar também na fantasia, veja dicas de personagens do cinema que podem servir de inspiração para o seu figurino. Até a próxima!