Já estamos nos aproximando da época mais assustadora do ano. Celebrado em 31 de outubro, o Dia das Bruxas está cada vez mais popular em países de todo o mundo. Por essa razão, nós preparamos um tutorial que orienta como escolher a fantasia de Halloween.

Preste atenção as nossas dicas para arrasar (ou assustar, como queiram) na festa dos amigos, da escola, em todas as faixas etárias!

Quais as principais inspirações para escolher a fantasia de Halloween?

Tradicionalmente, seres místicos ou sobrenaturais – como bruxas, vampiros e zumbis – são as principais inspirações para quem quer escolher a fantasia de Halloween.

O mesmo vale para os personagens de clássicos de terror, como Freddy Krueguer, de A Hora do Pesadelo ou Jason Voorhees, vilão que amedrontou muitos personagens – e espectadores também – da saga sexta-feira 13.

Palhaços assassinos e os integrantes da família Adams também são presença constante nesse tipo de festa. Lembre-se, no entanto, que tão importante quanto o vestuário é a caracterização.

O que levar em consideração na hora da compra?

Ao escolher a fantasia de halloween, é importante que o consumidor preste atenção a alguns critérios para garantir, entre outras coisas, que o modelo é o mais adequado.

Entenda a proposta da festa

Um dos primeiros passos na hora da compra é conhecer a proposta da festa para a qual você foi convidado.  A presença de crianças normalmente está associada a ao uso de fantasias mais moderadas, que não impressionem os pequenos pelo excesso de realismo.

Por outro lado, se o evento é só para adultos, nada impede que você recorra aos truques de maquiagem, que podem reproduzir, com perfeição, sangramentos e outras deformações, como, por exemplo, um rosto desfigurado.

Conforto

Preocupar-se com o conforto de quem veste também é essencial na hora de escolher a fantasia de Halloween. Para poder aproveitar plenamente a festa, é preciso, antes de mais nada, se sentir bem.

Nesse contexto, é interessante observar, por exemplo, o tecido utilizado para a confecção da fantasia. Uma das matérias-primas mais utilizadas é o poliéster, mas também há variações. Além disso, é interessante evitar fantasias muito fechadas, especialmente se a previsão for de temperaturas altas.

Acessórios na hora de escolher a fantasia de Halloween

Um diferencial na hora de escolher a fantasia são os acessórios ou complementos que acompanham o modelo. Entre eles, temos as máscaras – que devem ser evitadas por todas as pessoas que não se sentem bem com elas.

Há, ainda, luvas e chapéus, que podem chamar ainda mais atenção para o seu figurino.

Compre em uma loja renomada

Nossa última dica ao escolher a fantasia de halloween é priorizar um fornecedor renomado, como a Pedagógica. Dessa maneira, você irá encontrar, em um único lugar, diversos modelos de fantasias, para crianças e adultos, que vão agradar aos mais diversos perfis.

Outro diferencial oferecido por lojas com reputação renomada é o compromisso em oferecer produtos de qualidade. No caso dos produtos de maquiagem, por exemplo, é preciso ter a certeza de que eles não irão provocar nenhum tipo de reação.

Entendeu o que é preciso levar em conta na hora de escolher a fantasia de Halloween? Curta a página da Pedagógica no Facebook para ser notificado sobre novos conteúdos e produtos. Até a próxima!