Pisca-pisca em garrafas estão entre as ideias para decoração de Natal

Novembro está apenas no início, mas as famílias já começam a enfeitar seus lares para as celebrações de fim de ano. Se você ainda está em busca de ideias para decoração de Natal, nós listamos alguns elementos que não podem faltar em diferentes ambientes.

Em muitas casas, esse é o momento em que as famílias se reúnem: as crianças aguardam com bastante ansiedade a hora de começar a usar os enfeites. E nada impede que os pequenos ajudem, desde que estejam sob a supervisão de um adulto. Continue a leitura!

Árvore de Natal

Quem está em busca de ideias para a decoração de Natal, certamente reconhece a importância da árvore de Natal, possivelmente o item que melhor simboliza essa tradição.

Não é à toa que esse enfeite é presença certa em todos os ambientes, sejam eles casas, apartamentos, empresas, comércios ou outras instituições. O espaço disponível também não é um problema, já que modelos de diferentes tamanhos são comercializados.

Em meio a essa variedade, o consumidor pode encontrar árvores naturais – das quais as mais populares são os pinheiros – ou artificiais. Quem dispõe de um espaço reduzido, inclusive, pode apostar em uma árvore feita a partir de materiais alternativos, como fotos ou livros, com pisca-pisca colocados em volta para reproduzir o formato de uma árvore de Natal.

Presépio

Tão tradicional quanto a árvore, o ato de montar um presépio também é uma das melhores ideias para a decoração de Natal. Trata-se de uma representação do instante que marca o nascimento do menino Jesus, que reproduz os personagens e cenários,

Além do menino Jesus, Maria e José, estão lá a manjedoura, os Reis Magos, a Estrela de Belém e os bichos. As peças podem ser confeccionadas a partir de diversos materiais, como madeira, porcelana, argila, metal ou biscuit: por isso, é importante que você preste atenção a qualidade e também ao acabamento.

Também é recomendável que a quantidade de peças seja proporcional ao espaço disponível. Ornamentos com poucas peças tendem a passar despercebidos em ambientes muito amplos, ao mesmo tempo em que a situação oposta ficaria marcada pelo exagero.

Pisca-pisca

Se estamos falando em ideias para decoração de Natal, não poderíamos deixar de mencionar as tradicionais luzes pisca-pisca. Sejam brancas ou coloridas, elas proporcionam uma atmosfera de alegria aos ambientes, especialmente para as famílias com crianças.

Muito utilizadas como ornamentos da árvore de Natal, as luzinhas também podem se integrar a outros objetos. Elas podem ser colocadas, por exemplo, no interior de potes de vidros, que vão decorar o centro das mesas.

É importante, no entanto, tomar precauções para garantir a segurança. Em outras palavras, não faça gambiarras ou alguma instalação mais complexa sem a supervisão de um profissional. Lembre-se, antes de mais nada, que as luzinhas também conduzem eletricidade.

Quer mais ideias para decoração de Natal? Continue acompanhando o Instagram e as outras redes sociais da Pedagógica. Para entrar no clima das festas de fim de ano, você também está convidado a fazer uma visita à nossa loja física, para conhecer todas as novidades do nosso acervo. Até a próxima!