Árvores brancas (como a da foto) são uma das opções para quem quer inovar na decoração de Natal

O hábito de enfeitar a casa para as festas de fim de ano é uma tradição entre muitas famílias. Por mais encantador que fique o ambiente com os adornos tradicionais, há quem faça questão de inovar na decoração de Natal.

Se você se identifica com esse perfil e faz questão de dar um toque pessoal aos seus ambientes, o blog da Pedagógica selecionou algumas sugestões que podem te ajudar!  

Inove na paleta de cores

Quando se pensa em decoração de natal, o vermelho é, normalmente, o tom mais utilizado. Mas você sabia que não há problemas em expandir a paleta de cores? O único cuidado, conforme recomendação dos especialistas, é se certificar de que haja uma harmonia com os demais itens que compõem o ambiente.

Nesse contexto, a dica é priorizar, no máximo, três cores que conversem entre si, para, em seguida, escolher os objetos. São exemplos de boas combinações o branco e o azul ou o branco e o dourado.

Falando nisso, os vários tons de azul também estão em alta, com destaque para o azul-turquesa. Como cores secundárias, o resultado da combinação com o marrom ou o dourado também agrada.  

Siga a Pedagógica no Instagram e veja mais fotos de decoração de Natal!

Aposte em árvores brancas

Quem quer inovar na decoração de Natal também pode apostar em árvores brancas. Essa é uma excelente opção para quem quer simular o efeito proporcionado pelos flocos de neve, já que nessa época do ano é inverno nos países do Hemisfério Norte.

Se este é o seu caso, é muito comum que sejam utilizados enfeites azul, prata, dourado ou rosa. Como se vê, sua árvore branca não indica que a sua decoração de Natal terá que ser neutra.

Via de regra, assim como os pinheiros tradicionais, elas também estão disponíveis em vários tamanhos. É importante que a árvore de Natal escolhida seja proporcional ao espaço onde ela será instalada;

Use velas para inovar na decoração de Natal

Uma outra dica para inovar na decoração de Natal e proporcionar um toque extra de aconchego consiste na utilização de velas em vários ambientes. Lembre-se, no entanto, de mantê-las longe do alcance das crianças.

Para isso, potes de vidro podem servir como um recipiente para as velas. Por fora, é possível amarrar um laço de sisal junto a boca para incrementar a decoração. Se desejar, confeccione – ou compre – símbolos natalinos em veludos para serem afixados no pote.

Outra ideia com vasos é preencher o seu interior com bolas e luzes pisca-pisca, desde que eles sejam alimentados por bateria ou pilha. Esta é uma belíssima opção para quem busca originalidade na hora de escolher os adornos que serão colocados sobre a mesa.

Entendeu o que você precisa fazer para inovar na decoração de Natal? Sempre é bom trazer alguma novidade, mas por outro lado, há alguns elementos tradicionais, que nunca perdem o charme. Aproveite para ler o nosso post que ensina a como montar um presépio. Até a próxima!