Ao montar a árvore de Natal, pendure os enfeites com cuidado, como mostra a foto

Uma das grandes alegrias durante as semanas que antecedem as festas de fim de ano é enfeitar os ambientes.  Há quem prefira realizar essa tarefa sem ajuda, mas, ao montar a árvore de Natal, você ganha a oportunidade de reunir a família.

Preste atenção a essas dicas para deixar a sua casa ou o seu ambiente de trabalho no clima dessa celebração. Continue a leitura!

Ao montar a árvore de Natal, comece pelos galhos

Depois de escolher a árvore de Natal mais adequada ao seu espaço, nossa sugestão é começar a decoração pelos galhos. Em outras palavras, você deve ajeitá-los para que não restem espaços sobrando quando a decoração for finalizada.

A recomendação é a mesma, tanto para os pinheiros com galhos soltos quanto para as árvores em que eles já estão presos: primeiro, verifique garantir segurança os galhos da parte debaixo e depois vá subindo. Por último, você precisa se certificar de que a arvore está equilibrada.

Coloque as luzes em seguida

As luzes de Natal devem ser colocadas logo em seguida. Durante a instalação, devem ser tomados todos os cuidados para garantir a segurança e evitar incêndios ou outros tipos de acidentes.

Como as tomadas ficam próximas ao nível do chão, é recomendável que as luzes sejam colocadas de baixo para cima. Para que você tenha a exata dimensão de qual será o efeito provocado pelos pisca-piscas, mantenha-os ligados ao montar a árvore de Natal.

Distribua os enfeites

O próximo passo na montagem da árvore é a distribuição dos enfeites, que deve ser feita de maneira harmoniosa. Os de tamanho maior devem ser os primeiros a serem colocados: use toda a sua criatividade ao usar os laços.

Em seguida, distribua as bolas por toda a extensão do pinheiro, tomando o cuidado para preencher os espaços vazios. Terminada essa etapa, é a hora de se ater aos detalhes e enfeites menores.

Essa é a hora certa para revisar o seu trabalho: verifique se os enfeites estão bem afixados, se todas as luzes estão funcionando e se ainda há espaço para acrescentar mais algum enfeite.

Deixe os presentes embaixo da árvore

Por último, há mais uma tradição ao montar a árvore de Natal, seguida principalmente pelas famílias com crianças: colocar os presentes embaixo do pinheiro. Se a intenção for garantir o livre acesso dos pequenos, coloque a árvore no chão.

Uma alternativa aos presentes é a colocação de outros enfeites ao redor, como o boneco de neve, símbolo da comemoração no hemisfério Norte, o papai Noel ou mesmo um presépio, que representa o nascimento de Jesus.

Quando chegar 6 de janeiro, dia em que tradicionalmente a decoração de Natal é desmontada, use um pano limpo ou uma escova de cerdas maciais para tirar o pó antes de guardá-la.

Esperamos que, com as nossas dicas você tenha se entusiasmado para montar a árvore de Natal. Veja mais dicas para enfeitar sua casa, sua escola ou sua empresa em nossos perfis oficiais nas redes sociais, como o Instagram. O clima de Natal toma conta da nossa loja física. Venha nos visitar!